Tangerine Girl, um conto da grande escritora Rachel de Queiroz, passado durante a 2a. Guerra Mundial, em fortaleza, aborda os conflitos familiares gerados durante a "ocupação americana" no nordeste com a instalação de bases militares.
Baseado em fatos verídicos de mocinhas que se apaixonavam pelos "yankees" e viam num possível casamento uma forma de ascensão social, eram taxadas pela rapaziadaenciumada de "coca-colas". Com direção de Liloye Boubli tem como protagonista a atriz Karla Manso e a participação de emiliano queiroz, leina crespi, claudia mauro, paulo cezar grande,tadeu mello (o amigo invisivel) e kiko mascarenhas (meu nome não é johny) destaco também a cenografia de regis monteiro (acho que seu último trabalho) com brilhante reconstituição de época e a e acriação deum "blimp" (uma espécie de zepellin) movido a gás helium.
Quando Rachel assistiu o filme ficou muito sensibilizada e afirmou "que era a melhor transposição de uma obra sua para o cinema ou televisão".
Exibição na TV Justiça, programa "Curta dentro da Lei" amanhã, domingo 29/6 23:00 hs, quarta 9/7 19:30 hs sábado 12/7 04:00 hs
Comentários