O grupo Moviecom, administrador do cinema do Alameda, confirma sua saída do espaço nesta segunda. Sem definição sobre um novo administrador para as cinco salas, o superintendente do Alameda, Ricardo Derze, afirma que, se não fechar com outra operadora até o dia 1º de setembro, as salas permanecerão fechadas para reforma durante um período que pode variar de 20 a 30 dias.
Como havia sido publicado na Tribuna, o principal motivo que levou o grupo Moviecom, administrador de 93 salas de exibição pelo Brasil, a deixar Juiz de Fora foi a perda de cerca de 60% de público desde que a UCI Kinoplex inaugurou cinco salas de cinema no Independência Shopping. “A situação ficou apertada, sem solução. Os custos aumentaram ao longo destes meses, enquanto a venda de bilhetes caiu. Sem contar um outro dilema pelo qual temos passado, que é a crise do mercado cinematográfico brasileiro nos últimos quatro anos”, justifica um dos sócios do Moviecom, João Passos Neto. Segundo ele, o grupo cancelou as operações em cinco salas que mantinham em Aracaju (SE), em março de 2008, e três em Belém (PA), há aproximadamente 15 dias. O sócio adianta que, possivelmente, fechará ainda três espaços em Rondonópolis (MT) até o fim de outubro.
O superintendente do Alameda, Ricardo Derze, confirma a necessidade de modernizar a infra-estrutura de três salas do local, que não foram construídas no formato stadium (estilo arquibancada com degraus). “As negociações estão avançadas. De três grupos, um está quase fechando conosco. O que eu espero é que o nosso cliente não fique prejudicado. Mas tudo vai depender da nova operadora. Do jeito que está, não vai ficar”, garante.
(Fonte: Jornal Tribuna de Minas)
Comentários