Cachaça Cinema Clube - Setembro 2009


O Cachaça Cinema Clube do dia 16 de setembro traz de volta às telas dois dos mais importantes festivais de cinema do país: o Festival Brasileiro de Cinema Universitário, o maior do país para filmes realizados por estudantes; e o Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que chegou este ano à 20ª edição e é um dos maiores festivais de curtas da América Latina.

Na sessão, exibiremos os filmes destes festivais que mais se destacaram aos nossos olhos, ganhadores do *Troféu Cachaça Cinema Clube*. É sempre uma honra poder oferecer esta premiação, uma oportunidade de apresentar belos filmes e também ampliar o trabalho destes eventos tão tradicionais do cinema brasileiro.

Do Festival Universitário exibiremos *Chapa*, de Thiago Ricarte (Melhor Road movie), *Bomba!* de Lara Lima, Marcelo Lima e Renato Coelho (Melhor filme do Godard) e *Que cavação é essa?*, de Estevão Garcia e Luís Alberto Rocha Melo (Melhor filme avinagrado, encolhido e fora de foco). Do Festival de São Paulo exibiremos *Nº 27*, de Marcelo Lordello (Melhor drama humano) e * JLG/PG*, de Paolo Gregori (Melhor filme frustrado).

Para completar, uma homenagem surpresa a um mestre maior do cinema, inspirador de parte significante dos filmes da sessão. Coisa fina.

Após os filmes acontece a tradicional degustação da *Aguardente Claudionor*, a 3ª melhor cachaça do Brasil. No segundo andar do cinema, nosso novo projeto de DJs convidados será inaugurado por *Lucio Branco *e* Marcelo Callado*, da festa *Trepidante, *dedicada ao lado B do Rock n' Roll. E *DJ H * apresentará seu novo sistema de som, trazendo um pouco da nova cena musical eletrônica (disco punk, space disco, new disco, dead disco e etc, além de grupos de rock que flertam com a eletrônica). Quarta-feira será uma noite bem embalada. Musik Non Stop/Techno Pop!

E lembramos que a maré do Rio de Janeiro está boa para os amantes do cinema. De 18 a 24 de setembro acontecerá, no Unibanco Arteplex, a Semana dos Realizadores, com filme inéditos na cidade, representativos da enorme e criativa nova produção brasileira de cinema. Confira a programação e se jogue. O balneário vive!

Cachaça Cinema Clube, dia 16 de setembro, às 21h no Cinema Odeon Petrobras.

Maiores Informações:
*Cachaça Cinema Clube*
(porque cinema é a nossa cachaça)
www.cachacacinemaclube.com.br

Comentários